Página Inicial / Secretarias e Órgãos / Esportes / Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Circuito Anapolino de Corrida de Rua

O Circuito Anapolino de Corrida de Rua, criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, representa um incentivo à prática da atividade física e à divulgação do atletismo na cidade. O circuito é organizado em oito etapas realizadas ao longo do ano, com percurso de cinco quilômetros, sempre em um bairro diferente.  As premiações são feitas em medalhas, troféus e dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados, masculino e feminino geral, e também por faixa etária – doze no total -, e para os primeiros, segundo e terceiros lugares, masculino e feminino.

O Circuito Anapolino de Corrida de Rua é um evento que vem se destacando ano a ano e, hoje, está consolidado no calendário esportivo da cidade. Para os atletas de elite, aqueles que se dedicam profissionalmente às competições, o Circuito é uma oportunidade para ganhar posições e se preparar para disputas regionais e nacionais. Para os que buscam na atividade física a superação de desafios, mais saúde e qualidade de vida, é uma opção imperdível. Podem participar homens e mulheres organizados em equipes ou de forma avulsa.