Página Inicial / Secretarias e Órgãos / Esportes / Programa Bolsa Atleta

Programa Bolsa Atleta

Ao criar e regulamentar, em 2013, o Programa Bolsa Atleta, mecanismo de incentivo financeiro, a administração municipal reforçou a atenção que tem dado ao esporte nos últimos cinco anos. E ao dar continuidade ao programa, com a realização da segunda edição, demonstra a seriedade do compromisso assumido com essa área considerada prioritária devido à sua capacidade de gerar transformação social e, em conseqüência, qualidade de vida para a população.

O beneficiário do programa pode dispor dos recursos para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, treinamento e aquisição de equipamentos, pagamento de taxas de competições, e transporte para participação em eventos esportivos fora da cidade. A bolsa é destinada aos praticantes de atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, kickboxing, natação, patins e skate (práticas radicais), taekwon do, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

O Bolsa Atleta é organizado em três categorias: Atleta de Base I, com idade entre 8 e 12 anos; Atleta de Base II, de 13 a 17 anos, que participam das competições realizadas pelo município; Atleta Regional/Nacional, destinada aos atletas que participem de competições em nível de Federação e/ou Confederação.