ISS ONLINE



 

Orientações:

• A partir da publicação da Portaria nº 008, de 22 de setembro de 2009, todos prestadores de serviços de Anápolis ficam obrigados a usar o Modelo de Notas Fiscais de Serviços  Eletrônico – NFS-e, com as exceções estabelecidas pela norma municipal.

• Emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica – NFS-e:
Para realizar a emissão de Notas Fiscais de Serviços  Eletrônico – NFS-e, os prestadores de serviços poderão desenvolver seu próprio sistema emissor, seguindo o padrão ABRASF, ou contratar empresas que já forneçam sistemas emissores como serviço.

 

• ISS.Net - Online:

O ISS.Net – Online é uma plataforma gerencial onde os contribuintes podem realizar diversas tarefas tais como:

- Realizar suas Declarações Eletrônicas de Serviços – DES;

- Realizar suas Declarações Eletrônicas de Serviços Tomados – DEST;

- Gerar guias para recolhimento do ISSQN Próprio e/ou ISSQN Retido (Substituição Tributária);

- Consultar suas notas fiscais emitidas e/ou notas fiscais de serviços tomados;

- Efetuar o cancelamento de NFS-e;

- Efetuar consultas cadastrais.

Para ter acesso ao ISS.Net – Online, o responsável legal da empresa estabelecida em Anápolis deverá protocolar processo administrativo de liberação de acesso junto a uma das unidades do Rápido.

Empresas não estabelecidas em Anápolis que desejarem ter acesso ao ISS.Net - Online para efetuarem declarações de serviços prestados e/ou tomados, encaminhar e-mail para o endereço eletrônico: notaeletronica@anapolis.go.gov.brsolicitando a abertura de Cadastro Avulso.

 

• Verificação de autenticidade de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica – NFS-e:

Quaisquer contribuintes poderão verificar a autenticidade de uma NFS-e recebida, seguindo o passo a passo abaixo:

- Na tela de login da plataforma ISS.Net - Online -> Verificar a Autenticidade da NFS-e e, por fim, basta preencher os dados da nota em questão.

• Legislação e demais esclarecimentos:

Na tela de login da plataforma ISS.Net – Online, no canto superior e direito da tela, o contribuinte poderá acessar o ícone Downloads. Lá é possível encontrar os Decretos e Portarias pertinentes às NFS-e’s e suas obrigações acessórias.

 

Para mais informações, entrar em contato com o setor de Fiscalização Tributária através do número (62) 3902-1334 ou pelo endereço eletrônico: notaeletronica@anapolis.go.gov.br.