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Diretoria de Ações Governamentais

A Diretoria de Ações Governamentais tem a missão de assessorar o Secretário de Governo em suas decisões, através das Gerências que compreende. Podemos destacar: A Gerência de Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, que tem a finalidade de receber, analisar e encaminhar aos departamentos responsáveis as solicitações, reclamações, elogios, sugestões referente aos serviços prestados pela Prefeitura e principalmente denúncias feitas pelos cidadãos.

A Gerência do 156 – Disque Prefeitura, estabelece um meio de comunicação direto e efetivo entre a sociedade e os órgãos municipais, onde as solicitações da população são recebidas e encaminhadas aos responsáveis pelo setor acionado, para que as providências cabíveis sejam tomadas, posteriormente, a resposta é retornada ao solicitante. Gerência de Expediente e Despacho:Dentre suas principais atividades, podemos citar a de proferir despachose dar pareceres em processos, requisitar materiais de expediente e receber, analisar e organizar a distribuição de processos ou documentos remetidos ao Gabinete do Prefeito.

Gerência do Diário Eletrônico: Responsável pela publicação do Diário Oficial do Município por meio eletrônico, promovendo a universalização das informações, permitindo o acesso às publicações dos atos municipais oficiais em tempo real, dando maior transparência às ações do Governo Municipal. Gerência de Imprensa: Estabelecer relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação e seus agentes, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada. A Assessoria Política para Assuntos da Juventude tem a tarefa de propor estratégias de acompanhamento e avaliação das políticas públicas de juventude junto aos órgãos públicos voltadas ao atendimento das questões relativas ao tema, além de fomentar o intercâmbio entre organizações juvenis municipais, regionais, estaduais e nacionais. A pasta tem ainda executa a elaboração de políticas públicas voltadas para o bem-estar dos jovens, de forma que venham atuar ativamente na comunidade, em busca dos seus direitos, conhecendo suas obrigações e desenvolvendo o espírito do bom cidadão, que futuramente contribuirá para a sociedade. Busca permitir e garantir a interação e participação dos jovens nas políticas públicas de juventude.

As assessorias: Assessoria para Assuntos Comunitários, Assessoria da Criança e aAssessoria para Assuntos da Melhor Idade, tem a finalidade de estudar, analisar, discutir e propor questões sobre a realidade da das comunidades, crianças e idosos, respectivamente. Cada assessor trabalha com metas que colaboram com a administração municipal na implementação de políticas voltadas ao atendimento das necessidades de seus representados.

leticiajury@anapolis.go.gov.br

Telefone: 3902-1515