28° Salão Anapolino de Arte

As inscrições para o 28º Salão Anapolino de Arte, já estão disponíveis e irá até 29 de setembro de 2024. Este evento, um dos mais importantes no cenário das artes visuais brasileiras, oferece mais de R$ 100 mil em prêmios. As categorias incluem a “Mostra Nacional”, com 21 vagas para artistas de todo o Brasil, e o “Fomento à Produção Anapolina”, com 3 vagas exclusivas para artistas nascidos ou residentes em Anápolis.

Os prêmios incluem R$ 1.500,00 para cada um dos 21 selecionados na Mostra Nacional e dos três selecionados no Fomento à Produção Anapolina. Além disso, dois Prêmios Aquisitivos de R$ 12.000,00 serão concedidos a artistas da Categoria Nacional. Para os artistas anapolinos, há também um Prêmio Aquisitivo de R$ 8.500,00 e a oportunidade de participar de residências artísticas em Goiânia e Planaltina.

A exposição ocorrerá de 25 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025. O evento é realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Integração, com o apoio da Associação dos Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly e do Fundo Municipal de Cultura.

Mais informações pelo e-mail: salaoanapolinodearte@gmail.com