Após reunião com o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, na tarde de segunda-feira, 07, o prefeito Roberto Naves informa que recebeu a garantia de que não há desabastecimento de água em Anápolis devido à falta do insumo, cujos reservatórios estão dentro no padrão da normalidade e sem previsão de escassez. “Ele me garantiu que não há falta da matéria-prima e nem previsão que isso aconteça. Alguns locais estão desabastecidos devido às intervenções da empresa para resolução dos problemas na rede”, diz.
Roberto Naves acrescenta que entende a atuação da empresa e que se há intervenção é porque está investindo. “Sabemos das necessidades das obras, tanto de intervenções quanto de manutenções, mas pedimos excelência e agilidade no serviço”, ressalta. O presidente da Sanaego reafirmou que estão focados na agilidade das ações para que a cidade não fique desabastecida. “Entendemos que as obras são necessárias, mas estamos cobrando rapidez e eficiência para a população anapolina”, frisa Roberto Naves.
Ricardo Soavinski relatou que existem oito equipes trabalhando na cidade para resolver o problema das intervenções e que vão ampliar a frente de serviço para dar mais agilidade, minimizando o período de desabastecimento devido à necessidade de interrupção do fornecimento durante a execução das obras.
Outra questão discutida foram os buracos feitos pela empresa para a realização das obras. “Ele disse que a licitação para tapar os buracos havia expirado, mas que já contratou novas empresas e nos deu o prazo de 30 dias para sanar essa questão”, informa o prefeito.