O Zap da Prefeitura, usado pela população de Anápolis para resolver diversos tipos de demandas, está funcionando normalmente.
O canal é aberto a toda a população e são oferecidos serviços de: agendamento de consultas com especialistas e exames, informações sobre pagamento de IPTU, ISS e ITU, solicitação de serviços urbanos de tapa-buraco, poda de árvores, troca de lâmpada e roçamento.
Há ainda solicitações de cestas básicas e de outros programas sociais, registro de denúncias de perturbação do sossego e obras irregulares, solicitações do cemitério, alvará de funcionamento em local visível, coleta e transporte de resíduos sólidos e urbanos e denúncias sobre invasão de áreas públicas municipais.
Outros serviços atendidos pelo Zap são reclamações sobre o tratamento de água, esgoto e transporte público, cadastro econômico, inscrição municipal e alvará de funcionamento, atendimento para servidores públicos do município e abertura de protocolos de processo de revisão, alteração e uso do solo.
Para fazer acessar o Zap, basta enviar uma mensagem para o número (62) 3902-2882 ou acessar o site da Prefeitura. Por esta última opção, há uma série de opções para que o usuário escolha qual atendimento precisa e seja direcionamento para o setor.
Nos últimos dias, inclusive, os quase 50 trabalhadores que atuam na repartição passaram por um grande treinamento, pensado para que o retorno ao cidadão seja sempre excepcional.
Vale lembrar que as consultas agendadas pelo Zap são exclusivas para especialistas. Consultas para unidades básicas de saúde estão sendo marcadas nas próprias unidades.