Educação financeira, esportes, cultura e 3 refeições por dia: saiba como é a rotina da nova escola em tempo integral em Anápolis

Mudança para o ensino integral visa melhorar efetivamente a formação dos alunos

(Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

A Escola Municipal Walter Beze, localizada no bairro São Lourenço, passou a oferecer, nesta segunda-feira (17), ensino em período integral. Com a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os alunos terão uma carga horária de 7 horas diárias e três refeições por dia.

A mudança para o ensino integral visa melhorar efetivamente a formação dos alunos, que, além do currículo tradicional, passam a ter acesso à educação empreendedora, atividades diversificadas, iniciativas esportivas, culturais e sociais, além do reforço escolar, promovendo a interdisciplinaridade na educação básica municipal. Sendo que a educação em tempo integral faz parte da proposta da administração de Márcio Corrêa.

A secretária municipal de Educação, Adriana Arantes, esteve presente na retomada da educação em período integral na Escola Walter Beze.

“Nós também vamos contar com matemática financeira e educação empreendedora, além de atividades esportivas e culturais. Vamos ter aulas de dança, xadrez, música, entre outras. A ideia é que a criança tenha uma formação integral e um desenvolvimento pleno, tanto na área educacional quanto na artística, cultural e esportiva”, explicou a secretária.

A próxima escola a receber o ensino em período integral no município será a Escola Municipal Ayrton Senna, no bairro Filostro. Seguindo o projeto da Secretaria, outras escolas também deverão implementar o modelo de ensino futuramente.

Compartilhar publicação