A Prefeitura de Anápolis realizou nesta terça (18), uma reunião para tratar sobre a destinação dos recursos do imposto de renda. A ação aconteceu no antigo Centro Administrativo por meio da Secretarias Municipal de Assistência Social.
Diversas autoridades locais estiveram presentes como a secretária de Assistência Social Jordana Faria, o secretário de Economia, Alex Schweigert e o representante da Receita Federal, Sebastião Braz da Cunha dos Reis.
O evento contou também com a participação dos conselheiros municipais assim como representantes da ACIA, SEBRAE, Rotary Clube de Anápolis, Escola de Pais do Brasil e de entidades filantrópicas, que estiveram presentes no evento que abordou as formas de destinação do imposto de renda no município, incluindo a criação de subsídios para os fundos da criança, do adolescente e do idoso.
A destinação acontece a partir do imposto de renda podendo ser feita por pessoas físicas ou jurídicas para viabilizar todos os projetos que estão sendo executados pelos fundos do município.
Como funciona a destinação de recursos
A escolha da destinação do recurso pode ser feita por todos os contribuintes. No momento da declaração do imposto de renda, basta especificar o interesse em destinar o recurso e indicar qual o fundo escolhido.
Todos os projetos aprovados pelos Conselhos do Idoso, da Criança e Adolescente podem ser beneficiados pelo recurso destinado, a escolha dos que serão financiados acontece de acordo com a demanda de emergência na cidade.
Segundo o Auditor Fiscal da Receita Federal, Sebastião Braz da Cunha dos Reis, a meta para este ano é dobrar a arrecadação de recursos para os fundos do município.
“No momento da destinação não é necessário pagar nada, o cidadão só vai orientar e destinar parte do imposto que já é pago. Vamos fazer força para que nós possamos dobrar o número de destinação. No ano passado nós conseguimos destinar R$ 700 mil, nesse ano queremos passar da casa de R$ 1 milhão”, afirmou o Auditor Fiscal.