Força Tática contribui para a redução em até 72% da criminalidade em Anápolis

“Anápolis é hoje um dos municípios mais seguros de Goiás”, diz comandante do 3º CRPM

Foto: Paulo Morais

Desde a implantação da Força Tática em Anápolis e os investimentos constantes em segurança pública no município, observa-se a redução da criminalidade. De janeiro a agosto deste ano, se comparado com 2020, houve uma diminuição em 72% de roubos em residência; 52,83% em roubo de veículos; 44,80% em furto a transeuntes; 41,67% de estupros; 16,67% em furto de veículos; e 16,13% em roubo a transeuntes.

Segundo o tenente-coronel Paulo Roberto de Oliveira, titular do 3º CRPM, a Força Tática é um projeto único do Brasil. São dez unidades e 30 policiais que têm agido de forma ostensiva para coibir a criminalidade, recapturar foragidos, recuperar veículos roubados, apreender armas, registrar flagrantes e efetuar prisões. “Anápolis é hoje um dos municípios mais seguros de Goiás”, destaca.

De janeiro a agosto deste ano, a Força Tática realizou 6.750 abordagens; efetuou 118 prisões em flagrante; 51 apreensões de tráfico de drogas; 28 flagrantes de furto/roubo; recuperou 25 veículos; apreendeu 22 armas de fogo; realizou sete prisões por receptação; três flagrantes de estupro, dentre outras ocorrências.

Somente no mês de agosto deste ano, foram 860 abordagens da Força Tática; 13 prisões em flagrante; sete armas de fogo apreendidas; seis flagrantes de furto e roubo; quatro veículos recuperados; três apreensões por tráfico de drogas e registro de três TCOs por envolvimento com o tráfico.

“Essa parceria da Prefeitura com a Polícia Militar tem dado certo e vamos ampliá-la ainda mais”, diz o presidente da CMTT, Fernando Cunha.

Compartilhar publicação