Competências do Departamento de Transporte Escolar
I- O departamento de transporte da Secretaria Municipal de Educação visa ao atendimento das necessidades de deslocamento dos estudantes matriculados na rede Municipal de Ensino, que residem na zona rural.
II- Garantir o acesso e permanência do aluno na escola, planejando, implementando, acompanhando e avaliando o transporte escolar de acordo com a demanda e assim oferecer segurança ao nosso alunado;
III- Proporcionar uma logística de atendimento aos Programas e Projetos institucionais das Escolas Municipais e da Secretaria;
IV- Demarcar e regulamentar os pontos nas rotas do transporte dos alunos, reajustando-os para que os ônibus estejam realmente transportando alunos da zona rural e de difícil acesso;
V- A ampliação das rotas acontecerá somente com a autorização do departamento de transporte após avaliação das condições das estradas e da necessidade do aluno.
Competências do Departamento de Merenda Escolar
I- Departamento responsável por todos os procedimentos relacionados à merenda:
II- Acompanhar e avaliar a execução do Programa de Alimentação Escolar na Rede Municipal de Ensino;
III- Zelar pelo armazenamento e conservação do estoque de alimentos;
IV- Contribuir com a nutricionista quanto à organização do cardápio da merenda da rede municipal;
V- Viabilizar meios em conjunto com a coordenação de projetos e programas para as resoluções de questões relacionadas ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar);
VI- Fazer relatórios das atividades desenvolvidas, identificando: fraquezas, forças e oportunidades no alcance de metas pré estabelecidas no planejamento;
VII- Supervisionar as atividades desenvolvidas pela coordenação sob sua responsabilidade;