Agência Reguladora do Município define com a Saneago obras para recuperação calçadas em Anápolis

ARM teve reunião com diretores da estatal nesta quarta-feira (26) e cobrou soluções para problemas enfrentados pelos moradores

A Agência Reguladora do Município (ARM) definiu nesta quarta-feira (26), com a Saneago – empresa responsável pelo serviço de saneamento básico na cidade – o prazo para início da recuperação das calçadas que foram afetadas pelas obras de expansão da rede de esgotamento sanitário em Anápolis.

Bairros como o Parque Brasília, na região Leste, receberam recentemente o serviço de implantação de esgoto, dentro de um plano executado pela estatal que vai universalizar o acesso à rede já no próximo ano. As obras, porém, deixaram rastros que incomodaram a população, como a destruição dos passeios. Na reunião com a ARM, a Saneago explicou que existiam pendências contratuais e garantiu que o trabalho para recuperação das calçadas começa já na próxima semana.

“A Saneago nos relatou que teve problemas com a antiga prestadora deste serviço, que abandonou o contrato. A ARM fez a cobrança e um novo contrato foi assinado, com outra empresa, que já vai iniciar as atividades”, informou o presidente da reguladora, Robson Torres.

Água suja

Na reunião, que teve participação do diretor financeiro de Relações com Investidores e Regulação, Diego Augusto Ribeiro Silva, foram definidas estratégias para tratar de outros problemas vivenciados por moradores de Anápolis em relação ao serviço de água e saneamento.

Entre elas estão as denúncias de água suja em diversos bairros da cidade. A ARM solicitou à Saneago que, após primeira coleta, caso o problema persista, o cliente seja ressarcido. Também foi definida a criação de um monitoramento conjunto para todos os casos denunciados por clientes e interligação entre as ouvidorias da Agência e da empresa, para dar celeridade às solicitações.

As partes também ampliarão a troca de informações relativas a todas as intervenções realizadas pelo concessionário de todos os serviços de sua competência, dentre eles os serviços de recuperação da malha viária, os pedidos de ligações de água e esgoto, o atendimento de vazamentos e outros itens.

Ficou definido ainda que será feita uma avaliação periódica do cumprimento dos prazos contratuais relativos a todos os serviços prestados pela Saneago em Anápolis.

“A entidade reguladora e a concessionária têm por missão o atendimento de toda a população anapolina e juntas buscam garantir o bem-estar de toda a população e a universalização dos serviços de água e esgoto, e através da fiscalização responsiva, que mira antes de tudo o diálogo, a procedimentalização e os resultados”, destacou o presidente da ARM.

Compartilhar publicação