Anápolis mais uma vez sai à frente e terá a primeira UPA da Mulher

Obra será realizada com recursos de emenda parlamentar da primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, que destinou integralmente o montante à cidade

UPA Pediátrica, unidades em horário estendido e ZAP da Saúde. Ações de vanguarda que projetaram Anápolis em todo o Brasil e até fora dele, sendo copiadas e implantadas em outros locais. E agora, mais um feito inédito colocará a cidade em destaque novamente com a construção da UPA da Mulher Anapolina. A primeira com esse perfil em todo o País.

“Essa é uma forma de expressar minha gratidão por Anápolis e mostrar o meu compromisso com a cidade. Todas minhas emendas, no valor de R$ 11 milhões, foram destinadas para a construção da UPA da Mulher Anapolina que será uma referência em atendimento integral à saúde da mulher”, disse a primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, acompanhada do prefeito Roberto Naves em vistoria ao espaço que vai abrigar o novo projeto. Também participaram da visita técnica os secretários municipais Elinner Rosa (Saúde) e Wederson Lopes (Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos).

E o local escolhido é o antigo Hospital Jamel Cecílio, cujas instalações foram avaliadas como fora de padrão tanto pela vigilância sanitária como pelo departamento de engenharia. Todo o prédio possui mais de 3 mil metros quadrados e será completamente reconstruído. “Nossos engenheiros já estão com projeto para conseguirmos aproveitar o máximo de estrutura possível, mas podemos dizer que haverá uma reconstrução”, frisou o prefeito.

Vivian Naves ressaltou a necessidade deste espaço para a população e disse que o projeto vai ao encontro de seus ideais como parlamentar. “Sou presidente da comissão de assistência social na Assembleia e não há trabalho social sem saúde. Um caminha com o outro. E isso faz parte do nosso trabalho que é oferecer uma estrutura de saúde com qualidade às mulheres anapolinas”, afirmou a deputada.

A UPA da Mulher Anapolina “Jamel Cecílio” irá reunir em um só espaço toda a rede de assistência à saúde da mulher. Terá sistema de pronto-socorro 24h, além da parte ambulatorial de consultas e exames, absorvendo os serviços do Cais Mulher, cujo prédio passará por reforma para se tornar mais uma unidade de saúde em horário estendido.

“Construímos o Hospital Alfredo Abrahão, a UPA Pediátrica, estamos construindo o Hospital do Leblon e já estávamos planejando algo para a saúde das mulheres. Então a Vivian, com sua sensibilidade, deu esse presente para a cidade de Anápolis e agora vamos fazer deste local uma referência em saúde da mulher e mais uma vez seremos exemplos em todo o País”, pontuou o prefeito Roberto Naves.

Compartilhar publicação