Anápolis participa pela primeira vez da Virada Ambiental com o plantio de mudas

Programa, que atinge todas as cidades do estado de Goiás, tem como objetivo sensibilizar a população para as questões ambientais por meio do plantio de árvores

Foto: Paulo Morais

A diretoria de Meio Ambiente de Anápolis realizou, na manhã desta quarta-feira, 22, o reflorestamento da Área de Proteção Ambiental (APA) do João Leite, na região da Vila Fabril. A ação foi realizada no dia D para o plantio da Virada Ambiental 2023, iniciativa que tem propiciado o plantio de milhões de árvores em todo o país. Essa é a primeira vez que o município participa dessa ação.

“Estamos aderindo à iniciativa da Virada Ambiental, que é um programa que atinge todas as cidades do estado de Goiás, em parceria com a Associação das Indústrias de Cerâmicas do Estado de Goiás. Hoje o trabalho é aqui na APA do João Leite, manancial de importância enorme para a região de Goiânia e metropolitana. Essa ação visa fomentar a biodiversidade do ambiente com o plantio de árvores”, disse o diretor de Meio Ambiente, Thiago Vitorino.

O principal objetivo da Virada Ambiental é sensibilizar para as questões ambientais por meio do plantio de árvores. “Vamos realizar o plantio de mil mudas nativas em diversas áreas da cidade e serão doadas mais mil mudas. Essa ação visa incentivar a melhoria das condições ambientais para o enfrentamento das mudanças climáticas”, disse o diretor, que esclareceu que nas próximas semanas também serão plantadas em outras áreas os pomares urbanos.

“Acho que hoje o trabalho que a associação está fazendo aqui é importantíssimo para a cidade de Anápolis, para o nosso meio ambiente e para a população futura que estão nascendo e crescendo na nossa região. Acho que estamos contribuindo e muito para o bem-estar da população como um todo”, finalizou o presidente da Associação das Indústrias de Cerâmicas do Estado de Goiás, Donizete Ferreira.

Compartilhar publicação