Para conter as irregularidades ocorridas em Anápolis durante o período de Carnaval, equipes da Vigilância Sanitária do município, com o apoio da Polícia Militar, continuam nas ruas. Entre sexta-feira, 12, e terça-feira, 16, dos 220 estabelecimentos vistoriados, 26% não estavam cumprindo com os protocolos de combate ao coronavírus.
Durante as ações, 175 locais foram orientados, 21 intimados, 17 autuados e 7 interditados. Uma das ocorrências recentes foi um bar com menores consumindo narguilé, que é de uso compartilhado. “Ele foi interditado pois estava sem alvará sanitário e descumprindo as medidas de controle da Covid-19”, disse o gerente da Vigilância Sanitária do município, Gúbio Pereira.
O uso de narguilé também foi identificado em os outros estabelecimentos, seguido por irregularidades como pessoas sem máscaras e descumprimento do distanciamento social e das medidas de higiene.
De acordo com Gúbio, a fiscalização continuará em todo o comércio diurno e noturno, sem data específica para terminar. Durante o dia, outras ações de fiscalização continuam normalmente.