Colônia de férias da Prefeitura garante lazer e diversão para as crianças e adolescentes

Evento ocorre na próxima semana, com o objetivo proporcionar uma experiência enriquecedora durante o período de férias escolares

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Anápolis, por meio do Programa Integração, promove uma colônia de férias especial para crianças e adolescentes atendidos pelo projeto nas unidades escolares e instituições parceiras. O evento acontece na próxima semana, nos dias 2, 3 e 4 de julho, proporcionando atividades lúdicas, educativas e recreativas para um público-alvo de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Durante os três dias de evento, os participantes serão acolhidos no CEL da OAB Goiás, localizado na Rua Valdivino Veloso Tatá, no Bairro de Lourdes. Com um cronograma diversificado, a colônia de férias oferecerá oficinas de piscina, futebol, vôlei, dança, desenho, além de atividades recreativas com brinquedos infláveis e momentos culturais.

“Enquanto muitas crianças ficam em casa aguardando o retorno às aulas, reconhecemos a preocupação dos pais em garantir a segurança de seus filhos durante as atividades fora do lar. Nosso objetivo é oferecer não apenas momentos de alegria, sorrisos e diversão, mas também proporcionar um ambiente seguro e estimulante, repleto de esporte, lazer e aprendizado, contribuindo assim para um verão inesquecível para todas as crianças e adolescentes”, afirma a secretária de Integração, Márcia Jacinta.

A programação se inicia às 8h. Em seguida, crianças e adolescentes serão divididos em grupos de acordo com faixa etária e receberão o café da manhã. Das 9h às 11h40, todos participarão de quatro giros de oficinas, cada uma com duração de 40 minutos. Após o almoço, servido das 11h40 às 13h, haverá um momento cultural, que reunirá todos os grupos. À tarde, das 14h às 16h40, as oficinas seguirão, e o dia é finalizado com lanche e embarque nos ônibus às 17h.

Em todas as atividades, os grupos serão acompanhados por monitores fixos, garantindo a segurança e o bem-estar dos participantes. A colônia de férias incluiu escolas municipais, associações filantrópicas e centros comunitários, como a Escola Municipal Walter Beze, Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, Associação Filantrópica Casa de Apoio RNA, Centro Comunitário Aliança NACRI, entre outros.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar uma experiência enriquecedora durante o período de férias escolares, contribuindo para o desenvolvimento integral e saudável das crianças e adolescentes. Além de promover a integração entre o poder público e a comunidade, a colônia de férias busca estimular a educação, saúde, esporte, cultura e assistência social, através de atividades multidisciplinares e lúdicas.