Nesta semana, os núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Anápolis, nos bairros Summerville, Industrial, Vila Formosa e Vila Mariana, além do distrito de Goialândia, levarão kits juninos, com balinha, gelatina, paçoca, suco e pipoca, para 2.781 crianças da cidade.
Devido às limitações impostas pela pandemia, a ação foi pensada para não deixar passar em branco essa tradição cultural para os pequenos, que estão recebendo acompanhamento da equipe de assistência social de forma remota.
Nalda Patrícia, mãe de três meninos, o Francisco, de 16 anos, o Antônio, de 13, e o Pietro, de 7, afirmou ter ficado muito feliz com a lembrança. “Somos acompanhados pelo CRAS e nos ajuda bastante. A equipe me liga sempre e estão sempre à disposição. Eu me sinto muito bem, pois somos só eu e eles, então fico muito grata pela força.”
Assim como Nalda, a mãe da Ana Clara, de 9, Renata Rodrigues, se sente grata pelo cuidado da equipe. “Agradeço muito, pois mesmo com a pandemia a equipe nunca esquece dela, sempre deram todo o apoio”, ressalta.
O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).