O Procon Anápolis, em parceria com a Vigilância Sanitária e o Inmetro, fiscalizou nesta quarta (16) diversos estabelecimentos que comercializam pescados na cidade.
A ação foi motivada pela Semana Santa, período em que aumenta a procura por pescados no município.
Segundo o Analista em Defesa do Consumidor do Procon de Anápolis, Pedro Henrique, a ação busca beneficiar o consumidor oferecendo transparência na precificação do produto.
“Estamos verificando quanto a precificação dos pescados, o Inmetro fazendo a parte dele com relação à pesagem desses produtos e a vigilância quanto ao acondicionamento, condições de higiene, temperatura. É uma ação em conjunto dos órgãos em benefício do consumidor Anapolino”, explicou o analista.
De acordo com o Coordenador Técnico do Inmetro, Paulo Roberto Pelágio, a fiscalização verificou as balanças dos estabelecimentos visitados em Anápolis.
“Estamos verificando as balanças, o consumidor de Anápolis está protegido em relação ao peso do produto. ele não vai pagar por um produto que não está adquirindo. As balanças estarão pesando devidamente, de maneira correta”, afirmou Paulo Pelágio.