Assessorar o Procurador Geral nos assuntos técnico-jurídicos;
Promover e articular os contatos sociais e políticos do Procurador Geral;
Providenciar o atendimento aos cidadãos e servidores que se dirigirem ao Gabinete do Procurador Geral, prestando-lhes as informações necessárias ou encaminhando-os, quando for o caso, a outras unidades da Procuradoria-Geral do Município (PGM);
Proferir despachos meramente interlocutórios ou de simples encaminhamento de processos;
Zelar para que os atos a serem assinados pelo Procurador-Geral, a sua correspondência oficial e o seu expediente sejam devidamente formatados e encaminhados;
Informar as partes sobre a tramitação dos processos sujeitos à apreciação do Procurador-Geral;
Responsabilizar-se pela qualidade e eficiência das atividades de atendimento direto ao Procurador-Geral;
Promover o controle dos processos e demais documentos enviados à Chefia de Gabinete para posterior apreciação do Procurador-Geral ou para que por ele sejam despachados;
Supervisionar, orientar e controlar as atividades desenvolvidas pela Secretaria-Geral;
Exercer outras atividades compatíveis com a natureza de suas funções e que lhe forem atribuídas pelo Procurador-Geral.