Governo e Secretarias Secretaria Municipal de Integração - Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego...
Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – COMPOD

Competências

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas — COMPOD de Anápolis-GO, foi instituído nos termos da Lei Municipal nº 3267 de II de outubro de 2007 e Decreto Municipal nº 28.247 de 13 de maio de 2009. Tem como finalidade formular a política municipal antidrogas, cumprindo-lhe integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas visando à conscientização e a redução da demanda de drogas.

SERENIDADE – Serviço de Atenção ao usuário de Substâncias Psicoativas e seus Familiares

É um serviço oferecido pela Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura que tem como proposta oferecer atendimento presencial e/ou por telefone com informações, orientações, indicações e encaminhamento a locais que ofereçam acolhimento ou tratamento para os usuários abusivos de substâncias psicoativas. Também se propõe a dar atenção humanizada a todos que recorrerem a este serviço.

Atualmente o SERENIDADE colabora com encaminhamentos de usuários ou dependentes interessados no acolhimento em Comunidades Terapêuticas parceiras da Prefeitura de Anápolis.