Governo e Secretarias Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos
Diretoria Administrativa e Financeira

Diretoria Administrativa e Financeira

Competências

Competências:


I. Coordenar a elaboração das propostas do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual relativos à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos;

II. Supervisionar a execução das atividades relativas à administração orçamentária, financeira e contábil da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos;

III. Examinar e conferir atos originários de todas as despesas, verificando a documentação dos processos, quanto a sua legalidade e conformidade, solicitando, quando necessário, o assessoramento por parte dos demais órgãos da Administração Pública;

IIII. Reportar-se diretamente ao Secretário sobre as atividades da Secretaria, relativo à gestão de recursos humanos, contratos, convênios e processos administrativos;

V. Organizar e instruir os processos de compras de materiais e serviços da Secretaria, conforme as normas e regulamentos pertinentes;

VI. Acompanhar, junto aos órgãos responsáveis, todos os processos relativos à aquisição de material, serviços e outros, bem como de manutenção de equipamentos da Secretaria;

VII. Realizar o planejamento, organização e gestão financeira dos contratos;

VIII. Supervisionar os desembolsos realizados;

VIIII. Realizar relatórios de gestão, planejamento financeiro e orçamentários anuais, previsão de orçamento;

X. Elaborar procedimentos e controles internos;

XI. Promover o controle e a manutenção dos equipamentos permanentes da Secretaria, determinando sua recuperação quando for necessário;

XII. Manter organizados os arquivos correntes e intermediários de processos e documentos da Secretaria;

XIII. Prestar informações ao usuário interno e externo quanto ao andamento de processos diversos, no âmbito de sua atuação;

XIIII. Exercer outras atividades correlatas às suas competências e que lhe forem determinadas pelo Secretário Municipal de Serviços Urbanos.