Parque das Águas
O Parque das Águas foi inaugurado em janeiro de 2023, construído no local do antigo Clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí. Com uma área de 18 mil metros quadrados, o principal atrativo, e razão do nome escolhido para o novo espaço, são as três fontes distribuídas pelo local. A primeira fica já na entrada e as outras na extensão do mesmo. Uma delas conta com 151 jatos d’água instantâneos e multicoloridos. O parque também conta com um campo com grama sintética, duas quadras de areia e uma quadra poliesportiva, teatros de arena, com estética inovadora e opções de lazer, trazendo em sua idealização o conceito ambiental. Juntamente com essa obra, na parte lateral do parque, também será construído um jardim botânico com área total de quase 25.500 metros quadrados.
Jardim Botânico de Anápolis
O Jardim Botânico da cidade de Anápolis, tem uma área de 25.479,88 metros quadrados. A área contempla também o complexo do Parque das Águas e o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec), totalizando 45.346 metros quadrados.
De acordo com a gestão municipal, a proposta é preservar a área verde atual. Um projeto que completa a integração dos parques, inclusive com o Parque Ipiranga e assim formando um cinturão verde na região, estimulando as artes, a cultura, a educação e o turismo.
O Jardim Botânico possui uma extensa área verde, composta por árvores nativas do Cerrado, além de espécies exóticas e frutíferas. A área conta ainda com o memorial Ipiranga, no qual está exposto o acervo de equipamentos do antigo clube, além de espaços de convivência, ilha da fonte e esculturas.
*Fechado para obras.