Vigilância Sanitária de Anápolis participa de operação com Anvisa em empresa de dispositivos médicos

Orientação é que o consumidor fique atento na hora de escolher estabelecimentos de serviços de estética

Uma operação, batizada como “Estética com Segurança” foi iniciada na terça-feira (11) para verificar possíveis irregularidades, condições sanitárias e produtos usados em procedimentos de clínicas estéticas em diversas regiões do país.

Anápolis está entre as cidades que passa por vistoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com apoio da Superintendencia de Vigilância em Saúde (Suvisa) e a Vigilância Sanitária Municipal. Na cidade, o alvo é uma fabricante de dispositivos médicos.

A fiscalização continua em andamento, em razão do tamanho da empresa. Ao final da inspeção, as agências fiscalizadoras farão um relatório técnico de inspeção.

A operação prevê ainda a verificação de possíveis irregularidades de outras empresas do mesmo setor na cidade, incluindo clínicas de estética.

Segundo a Anvisa, as empresas autuadas durante a ação devem receber penalidades que podem variar de advertência a cancelamento de autorização e licença.

A Anvisa alerta ainda sobre o risco em contrair infecção ou outras doenças caso a clínica não siga orientações adequadas de uso.

A orientação é que o consumidor fique atento na hora de escolher estabelecimentos de serviços de estética e de embelezamento, ficando em alerta com “promessas milagrosas”.

Outra dica é que a população esteja atenta aos influenciadores que divulgam os locais e busque sempre informações além das divulgadas pelas redes sociais.

Compartilhar publicação