CMTT atende pedidos de iluminação pública em até 48 horas

Serviço pode ser solicitado pelo aplicativo Mais Anápolis ou pelo 156

Foto: Paulo Morais

As equipes de manutenção da iluminação pública trabalham diariamente para solucionar demandas da população. Em média, leva até dois dias para a troca de lâmpadas, dependendo da rota e do volume de pedidos. Os canais de comunicação para o cidadão são o 156 ou o aplicativo Mais Anápolis. Além da manutenção, as equipes também realizam a substituição das antigas lâmpadas por LED. Nos últimos cinco meses, foram instaladas mais de 7 mil unidades.

“A população é nossa maior aliada, por isso, é importante que as pessoas procurem os canais de atendimento com o número do poste ou o endereço, quando identificarem alguma lâmpada queimada”, ressalta o diretor de Serviços Urbanos do município, Albenzio Antônio Vento Filho.

Neste período chuvoso, as equipes têm priorizado as manutenções, enquanto isso é finalizado o processo de aquisição de novas lâmpadas de LED. Serão R$ 4 milhões investidos em segurança e economia, já que o material possui maior durabilidade e ilumina mais com gasto menor de energia. Cerca de 65% do município já foi contemplado com o serviço.

A moradora do Residencial Araguaia, Maria Luiza Rodrigues de Lima, sentiu muita diferença desde a instalação da nova iluminação em seu bairro, há um ano. “Até a minha garagem ficou mais clara. A gente se sente até mais segura para sair de casa à noite”, conta.

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